segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Objetivos para o segundo teste 9 E

Para este teste, devo ser capaz de:

  1. Ler e interpretar um texto narrativo
  2. Redigir as minhas respostas de forma correta
  3. Utilizar corretamente a pontuação
  4. Reconstruir o significado de um texto
  5. Relacionar ideias
  6. Explicar expressões
  7. Identificar modos de apresentação do discurso (narração, descrição, diálogo)
  8. Distinguir discurso direto de discurso indireto e de discurso indireto livre
  9. Identificar texto narrativo
  10. Conhecer o conto “O Tesouro” de Eça de Queirós
  11. Identificar as fontes medievais de “O Tesouro” de Eça de Queirós
  12. Conhecer a estrutura do texto narrativo
  13. Reconhecer as categorias do texto narrativo
  14. Indicar informantes
  15. Localizar ações no espaço e no tempo
  16. Identificar analepses, prolepses, elipses e sumários
  17. Caracterizar personagens
  18. Distinguir caracterização direta de caracterização indireta
  19. Distinguir caracterização física de caracterização psicológica
  20. Classificar personagens quanto ao relevo
  21. Justificar atitudes
  22. Distinguir narrador participante (autodiegético e homodiegético) de narrador não participante (heterodiegético)
  23. Classificar o narrador quanto à posição
  24. Distinguir focalização interna de focalização externa
  25. Identificar recursos expressivos
  26. Explicar recursos expressivos
  27. Identificar categorias morfológicas
  28. Apontar tempos verbais
  29. Identificar modos verbais
  30. Conhecer a estrutura das frases básicas do português
  31. Identificar frases simples
  32. Distinguir frases simples de frases complexas
  33. Reconhecer nexos lógicos entre orações
  34. Distinguir coordenação de subordinação
  35. Identificar frases coordenadas (copulativas, adversativas, disjuntivas, conclusivas e explicativas)
  36. Identificar frases subordinadas adverbiais (temporais, consecutivas, condicionais e concessivas)
  37. Identificar frases subordinadas substantivas (completivas)
  38. Analisar sintaticamente frases simples e complexas
  39. Identificar funções sintáticas
  40. Refletir sobre temáticas literárias
  41. Refletir sobre temáticas contemporâneas
  42. Produzir texto estruturado de acordo com instruções dadas

Sem comentários:

Enviar um comentário